Media: «Rádio Maria» assume missão de «formação espiritual e promoção humana» (c/vídeo)

Emissora chega a Portugal com programação marcada por momentos de oração e informação

Lisboa, 26 mai 2021 (Ecclesia) – O diretor da Rádio Maria, que iniciou as suas emissões este mês em Portugal, disse à ECCLESIA que este projeto de comunicação está centrado “na espiritualidade mariana” e que evangeliza através “da formação espiritual e promoção humana”.

Uma rádio de evangelização com formação espiritual e promoção humana que é sustentada pela providência divina porque não tem qualquer tipo de publicidade”, disse à Agência ECCLESIA o padre Marco Luis, diretor da emissora.

A Rádio Maria nasceu há 34 anos no norte de Itália e foi-se expandindo por vários países; o início das emissões em Portugal aconteceu a 13 de maio deste ano.

A rádio é sustentada “pelos ouvintes” e é um projeto de “voluntariado” porque são estes que “conduzem os programas”, frisou o sacerdote.

Os programas são feitos nos países onde são emitidos e os “estúdios móveis” permitem “transmitir a Santa Missa, as vésperas, as laudes e o terço”, realçou o diretor da Rádio Maria em Portugal.

“Fátima é um lugar privilegiado na programação”, acrescentou.

A recitação do terço, a partir da Capelinha das Aparições, em Fátima, e com transmissão em simultâneo para todas as Rádios Maria no mundo, deu início às emissões em Portugal.

Na grelha de programação, a informação tem também um lugar privilegiado, enquanto rádio generalista.

Segundo o sacerdote, a Rádio Maria “transforma vidas”, “gera esperança” e “companhia”.

As emissões são em FM – 102.2 em Lisboa e 100.8 no Porto – e em streaming, em radiomaria.pt.

A programação pensada para 24 horas apresenta “uma componente muito forte de oração, com espaço para as notícias nacionais e internacionais relacionadas com a vida da Igreja Católica e, designadamente de cada diocese portuguesa”, concluiu o entrevistado na emissão de hoje do Programa ECCLESIA (RTP2).

PR/LFS/OC

Partilhar:
Scroll to Top