Conta lançada este sábado já chegou a um milhão de seguidores
Cidade do Vaticano, 19 mar 2016 (Ecclesia) – O Papa Francisco abriu este sábado a sua conta oficial na rede social "Instagram" com o nome "Franciscus" e com uma fotografia sua em oração, de joelhos, e com a interpelação "Rezem por mim" traduzida em nove línguas, incluindo em português.
O Papa argentino já anunciara, através da sua conta no "Twitter", o reforço da sua presença no mundo digital, com uma mensagem em que dizia "iniciar um novo caminho, para percorrer com as pessoas o caminho da misericórdia e da ternura de Deus".
Pouco mais de uma hora depois de ter publicado esta primeira fotografia no Instagram, este sábado, Francisco conta já com perto de 200 mil seguidores e mais de 31 mil "gostos".
"Inicio um novo caminho, no Instagram, para percorrer com vocês a estrada da Misericórdia e da ternura de Deus", acrescentou, horas depois, ao publicar o seu primeiro vídeo, já com um milhão de seguidores.
Recorde-se que antes de lançar um perfil nesta rede social, o Papa encontrou-se em fevereiro último no Vaticano com Kevin Systrom, um dos responsáveis pelo "Instagram".
A primeira mensagem de um Papa através das redes sociais chegou com o Papa emérito Bento XVI, que inaugurou a sua conta no "Twitter" a 12 de dezembro de 2012.
Depois disso, já por várias ocasiões desde o início do seu pontificado, há 3 anos, o Papa Francisco destacou a importância dos meios digitais enquanto veículo de comunicação do Evangelho e da mensagem da Igreja Católica ao mundo, especialmente aos mais novos.
JCP/OC
Notícia atualizada às 23:59