Média: Papa envia mensagem à Rádio Renascença

Francisco felicita o grupo pelos 80 anos de existência e congratula-se pelo trabalho «de exceção» que tem desenvolvido

Cidade do Vaticano, 10 abr 2017 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem à Rádio Renascença por ocasião da celebração dos 80 anos, que hoje se assinala, congratulando-se com o trabalho “de exceção” que o grupo tem desenvolvido na promoção da “entreajuda fraterna”.

“O Papa Francisco saúda cordialmente a grande família da ‘Rádio Renascença’ em festa pelos 80 anos da sua criação, congratulando-se com o trabalho de quantos, ao longo destes anos, têm servido a Igreja através do trabalho diário deste meio de comunicação social”, lê-se na mensagem enviada pelo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano, D. Angelo Becciu.

Na mensagem, o Papa valoriza o trabalho da Rádio Renascença em Portugal e no “imenso mundo lusófono”, onde tem levado “o Evangelho de Jesus”, “semeando no coração da humanidade a entreajuda fraterna e a misericórdia de Deus”.

Francisco afirma que, no “papel do narrador da boa notícia”, a Rádio Renascença “aparece como artista de exceção” e “assegura uma prece pela fecundidade das suas múltiplas iniciativas evangelizadoras”.

O Grupo Renascença Multimédia celebra hoje 80 anos de existência, assinalados com uma emissão conjunta das quatro rádios do grupo, Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM, pela manhã, uma eucaristia presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e uma sessão de homenagem aos colaboradores há 25 anos na empresa.

A mensagem do Papa Francisco foi lida nas instalações do Grupo Renascença Multimédia pelo núncio apostólico (embaixador da Santa Sé) em Portugal, D. Rino Passigato.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR