Bento XVI destaca espaço dado às «notícias positivas»
Cidade do Vaticano, 05 jul 2011 (Ecclesia) – Bento XVI visitou hoje a sede do jornal da Santa Sé, «L’Osservatore Romano», destacando o serviço prestado pelo órgão de comunicação social à missão do Papa e da Santa Sé.
Falando num jornal quase “único” no panorama da imprensa mundial, Bento XVI destacou que o «Osservatore Romano» “oferece aos leitores muitas notícias positivas e encorajantes que não faltam no nosso mundo, mas que a maior parte das vezes não têm um adequado espaço jornalístico”.
Por ocasião de 150 anos do jornal, celebrados no último dia 1 de julho, o Papa quis desejar um “feliz aniversário”, felicitando um “percurso precioso e qualificado, ao serviço da Santa Sé”.
“Difundindo os ensinamentos do Papa, informando sobre a sua atividade e a da Cúria Romana, fazendo-se eco da vida católica do mundo”, disse, o «Osservatore Romano» ajuda “os fiéis a considerar os problemas do momento à luz da palavra de Cristo e do magistério da Igreja”.
Após expressar o seu “reconhecimento”, Bento XVI saudou “cada um dos que fazem o jornal, em concreto, com paixão humana e cristã, com profissionalismo”.
“Através do vosso trabalho quotidiano, escondido e não isento de cansaço, dais vida a este singular meio de comunicação que se coloca ao serviço do ministério do sucesso de Pedro [o Papa], para dar um contributo específico à difusão do Evangelho e ao testemunho da verdade”, referiu.
O jornal do Vaticano lançou recentemente um site, www.osservatoreromano.va, disponibilizando as suas várias edições, tanto a diária, em italiano, como as semanais, em seis línguas, incluindo o português.
OC