Sacerdote é natural da Diocese do Porto
Porto, 28 de jul 2015 (Ecclesia) – O padre Américo Aguiar, da Diocese do Porto, foi nomeado vice-presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, por um período de três anos, informa a página da internet diocesana.
Num comunicado publicado hoje, onde a Diocese do Porto divulga as nomeações do bispo diocesano, refere-se que o padre Américo Manuel Alves Aguiar "vai estar em missão, em Lisboa, para o serviço da Conferência Episcopal Portuguesa, como Vice-Presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença, por um período de três anos"
O Conselho de Gerência da Rádio Renascença é presidido pelo cónego João Aguiar Campos e tem como vogais José Luís Ramos Pinheiro e Ana Braga..
O padre Américo Aguiar é atualmente presidente de Irmandade dos Clérigos, vigário-geral e pároco da Sé da Diocese do Porto.
Natural da Diocese do Porto, o padre Américo Aguiar nasceu em 1973 e foi ordenado sacerdote em 2001.
Em 2014 publicou o livro “Um padre na aldeia global – Evangelização e o Desafio das Novas Tecnologias”, resultado de uma investigação para o curso de Mestrado em Ciências da Comunicação.
A obra reforça a necessidade do clero ter “em cada tempo” a capacidade “de ir ao encontro das pessoas que lhes são destinadas para acompanhamento”, referiu na altura em declarações à Agência ECCLESIA.
PR