Lisboa, 11 jan 2013 (Ecclesia) – O Dia Mundial do Migrante e Refugiado, que a Igreja Católica assinala este domingo pela 99.ª vez, é o tema da segunda edição do novo Semanário ECCLESIA, publicado esta quinta-feira na internet.
A revista digital de 60 páginas apresenta uma entrevista à presidente da direção do Conselho Português para os Refugiados, Teresa Tito de Morais, onde a responsável explica as atividades da instituição e se pronuncia sobre o acolhimento a quem procura instalar-se em Portugal.
D. António Marcelino, bispo emérito de Aveiro, João Meneses, coordenador do Gabinete de Apoio ao Bairro de Intervenção Prioritária da Mouraria, da Câmara Municipal de Lisboa, e Luiz Sá Pessoa, chefe interino da Representação da Comissão Europeia em Portugal assinam os artigos de opinião, onde também se inclui a perspetiva de um jornalista da Agência ECCLESIA sobre a semana que passou.
Após o editorial, assinado pelo padre José Tolentino Mendonça, a revista propõe a “foto da semana” e citações recolhidas nos media, antes de notícias breves sobre a Igreja em Portugal.
O espaço dedicado à programação da ECCLESIA (rádio, televisão e internet), a atualidade católica internacional, a Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro e uma seleção de acontecimentos a decorrer proximamente são algumas das secções fixas do semanário.
Cinema, multimédia, livros, História da Igreja, Concílio Vaticano II, agenda de atividades eclesiais e liturgia constituem também espaços permanentes que marcam presença na revista, a par de um artigo da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.
O Semanário ECCLESIA está disponível na página www.agencia.ecclesia.pt/semanario, podendo ser consultado livremente em janeiro.
O acesso nos meses seguintes é garantido através da assinatura anual, no valor de 10 euros, que pode ser pedida através de envio de ‘e-mail’ para agencia@ecclesia.pt .
RJM