Lisboa, 01 dez 2016 (Ecclesia) – A Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) voltaram a publicar a revista de atualidade cristã ‘Miriam’, agora em formato online, com o “objetivo de chegar a todos” numa periodicidade quadrimestral.
O primeiro número digital tem o tema central “Fé e Evangelização” e o seu editoral explica que a revista pretende ser uma “possível mediação, capaz de evangelizar”.
A publicação dos Missionários Redentoristas quer ajudar a “caminhar juntos” na procura do Reino Novo “ao jeito de Jesus e com o cunho” da congregação religiosa.
O tema central da primeira edição é ‘Evangelizar é comunicar a alegria da fé’ e foi escrito pelo padre redentorista Calmeiro Matias.
“Se acreditas na força do Evangelho, então há uma obrigação de o anunciar. Não se pode guardar uma Boa Notícia para si. Um cristão é chamado a ser um evangelizador por natureza”, desenvolve o editorial, sobre o tema de capa.
A revista ‘Miriam’ tem ainda duas secções dedicadas à informação mais atual com “ainda há boas notícias” e “notícias da igreja que não é notícia”.
O regresso do título às publicações trás como convidado para dar o “testemunho Redentorista” o padre António Marinho, provincial da Congregação do Santíssimo Redentor em Portugal desde 2011.
O padre Rui Santiago escreveu a secção ‘coisas em miúdos’ e da Guiné chegou o texto para as “crónicas da terra vermelha”.
‘Mas nós não’, que reflete sobre os refugiados, umas tiras de banda desenhada e a programação do Centro de Espiritualidade Redentorista (Vila Nova de Gaia) encerram o primeiro número da revista online da Congregação do Santíssimo Redentor em Portugal.
O próximo número da ‘Miriam’ vai sair em janeiro de 2017,
CB/OC