Media: José Júlio Cruz é o novo diretor do jornal Reconquista

Castelo Branco, 7 jun 2024 (Ecclesia) – O jornalista José Júlio Cruz foi nomeado diretor do Jornal Reconquista, propriedade da Fábrica da Igreja Paroquial de São Miguel da Sé, em Castelo Branco.

O novo diretor, que foi subdiretor do jornal nos últimos 25 anos, sucede ao padre Agostinho Dias, que terminou funções no dia 31 de maio.

Para o pároco da Sé, na cidade de Castelo Branco, a aposta em alguém da casa, que conhece o jornal e o território onde se insere, a estratégia para trabalhar num contexto em que “o jornalismo de proximidade é exigente, mas ao mesmo tempo desafiante”, num “tempo reconhecidamente difícil para a comunicação social”.

José Júlio Cruz valorizou a capacidade do trabalho em equipa “adulta, profissional e reconhecidamente”, onde se considera “mais um”, como sempre, “a remar para que a nau chegue a bom porto”.

“Conto com todos os da casa, mas também com os leitores, anunciantes e amigos do Reconquista para que continuemos a lutar pelos valores que nos são intrínsecos em prol da Liberdade de Imprensa e de um jornalismo com selo de qualidade que hoje se multiplica em diferentes formatos, suportes e plataformas”, acrescentou, em declarações publicadas pelo jornal Reconquista.

José Júlio Cruz, de 56 anos, é natural de Moçambique e residente em Castelo Branco desde a infância; jornalista profissional desde janeiro de 1991, foi nomeado subdiretor do semanário Reconquista em junho de 1999, durante a direção de Alfredo de Magalhães (1986-2005).

PR

Partilhar:
Scroll to Top