Coimbra, 18 mar 2022 (Ecclesia) – O jornal diocesano «Correio de Coimbra» está a celebrar o seu centenário e promove hoje uma sessão evocativa, às 21h00, na Biblioteca Nova do Seminário Maior de Coimbra.
A iniciativa conta com intervenções do diretor do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa (CEHR), Paulo Fontes, e do diretor do «Correio de Coimbra», padre António Jesus Ramos, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
«A imprensa católica e a presença da Igreja no espaço público na época contemporânea» e «Cem anos do Correio de Coimbra» são os temas das conferências que são moderadas pelo docente da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Fernando Taveira.
“Cem anos de serviço ao jornalismo, à informação, à Igreja local, passados entre convulsões sociais, políticas e eclesiais” e “Cem anos que justificam o interesse duma publicação semanal ininterrupta, assumida claramente como presença de inspiração cristã no espaço público”, lê-se.
O jornal ‘Correio de Coimbra’ iniciou as celebrações do seu centenário há um ano, a 18 de março de 2021, e esta semana apresenta uma edição especial comemorativa ‘100 anos do Correio de Coimbra’, com cinco entrevistas.
LFS