Media: Jornadas estudam marketing digital e conteúdos para redes sociais e dispositivos móveis

Monja twitteira e responsável pela produção do Vídeo do Papa entre os conferencistas do encontro, agendado para os 27 e 28 de setembro

Lisboa, 06 set 2018 (Ecclesia) – Novas tendências digitais, marketing digital, partilhas eficazes nas redes sociais, construção de aplicações  móveis e comunicação com os jovens são os temas em debate nas jornadas de comunicação, nos dias 27 e 28 de setembro.

Promovidas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa, este encontro realiza as Jornadas Nacionais de Comunicação Social e as III Jornadas de Comunicação Digital, promovidas em cada ano por aqueles organismos.

Os temas em análise vão ser apresentados por profissionais e investigadores do setor, nacionais e internacionais, nomeadamente a “monja twitteira”, como é conhecida a irmã Xiskya Valladares, e o responsável pela agência que produz mensalmente “O Vídeo do Papa”, Juan Della Tor, da La Machi.

De acordo com o programa divulgado em www.ecclesia.pt/jornadas2018, as jornadas começam com uma conferência do responsável pela Direção Digital da Renascença, “Novas tendências digitais, o que esperar do futuro?”, às 10h15 do dia 27.

Na manhã do primeiro dia, o tema “Dicas para um Marketing Digital eficaz e ético” é apresentado por Patrícia Dias, professora auxiliar e investigadora da Universidade Católica Portuguesa, e Inês Teixeira-Botelho, investigadora e consultora em Novas Tecnologias e Comunicação Digital.

A tarde do dia 27 de setembro, começa com a participação da irmã Xiskya Valladares, co-fundadora da iMisión, que apresenta o tema “Boas práticas para evangelizar no Facebook, Twitter e Instagram”, e continua com Juan Della Torre, CEO & Founde3r da La Machi, Comunicación para Buenas Causas, que propor “Chaves para fazer uma APP religiosa”.

A manhã do segundo dia das jornadas é sobre a comunicação e os jovens, primeiro com Jesús Colina, diretor editorial da Aleteia, que faz uma intervenção sobre “o que procuram os jovens nas Redes Sociais”,  e Fábio Ribeiro, professor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigador na Universidade do Minho, que apresenta o tema “Verdadeiro ou falso? A relação dos jovens com as notícias falsas”.

O programa, as inscrições e outras informações sobre as jornadas estão disponíveis em www.ecclesia.pt/jornadas2018.

PR

Partilhar:
Scroll to Top