Media: Jornadas de comunicação analisam produção e distribuição de conteúdos digitais

Encontro marcado para os dias 27 e 28 de setembro é organizado pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Rede Mundial de Oração do Papa

Lisboa, 26 jul 2018 (Ecclesia) – O presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais anunciou hoje que as Jornadas Nacional de Comunicação Social vão analisar a produção e distribuição de “conteúdos digitais”, assim como a forma de os “tornar relevantes”.

“APPlica-te é o tema motivador das jornadas deste ano! Vamos promover diversos workshops sobre conteúdos digitais, a partilha desses conteúdos e as formas de os tornar relevantes, entre muitas mensagens que circulam nas redes e o mundo das aplicações móveis”, afirma D. João Lavrador numa carta de divulgação das Jornadas.

O presidente da Comissão que coordena o setor dos media na Conferência Episcopal Portuguesa indica também que as Jornadas deste ano vão ser organizadas em parceria com a Rede Mundial de Oração do Papa, confiada à Companhia de Jesus, que produz os conteúdos “O vídeo do Papa” e “Click to Pray”, por exemplo, e promovia regularmente as Jornadas de Comunicação Digital.

“Verificamos que existiam pontos comuns nas duas jornadas, tanto nos temas abordados, como nos públicos a que se dirigem. Assim juntamos recursos e saberes para tornar estes dias de encontro e formação ainda mais interessantes para todos os participantes”, acrescenta D. João Lavrador.

O encontro vai decorrer nos dias 27 e 28 de setembro, em Fátima, e corresponde à realização das Jornadas Nacionais de Comunicação Social e às III Jornadas de Comunicação Digital, organizadas pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e a Rede Mundial de Oração do Papa.

De acordo com o programa preliminar enviado à Agência ECCLESIA, vão estar em debate nas jornadas temas relacionados com novas tendências digitais, marketing digital, produção de conteúdos digitais, aplicações móveis e a comunicação com os jovens.

“Este ano, e na sequência das últimas edições, o nosso encontro terá uma dimensão muito prática, desta vez em torno do marketing digital e da construção de ferramentas para comunicar no ambiente digital, nomeadamente no domínio das aplicações”, acrescenta o documento.

A página da internet www.ecclesia.pt/jornadas2018 disponibiliza outras informações sobre este encontro, assim como o formulário para inscrições.

PR

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR