Gabinetes de imprensa, órgãos de comunicação social e jornalistas convidados para debate em Fátima
Lisboa, 01 set 2016 (Ecclesia) – A Igreja Católica em Portugal vai promover em Fátima as suas jornadas anuais de Comunicação Social, nos dias 22 e 23 de setembro, propondo um debate em torno da comunicação eclesial.
“Vamos privilegiar o diálogo e o debate entre todos os participantes para, na manhã do segundo dia, ouvir as sínteses e as propostas de um professor universitário, Fernando Ilharco, e do antigo diretor do Secretariado de Meios de Comunicação Social de Espanha e atual porta-voz da Conferência Episcopal Espanhola, padre José Maria Gil Tamayo”, anuncia o diretor do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais, padre Américo Aguiar.
Os responsáveis dos setores da comunicação das dioceses portuguesas foram convidados a estar presentes no encontro contribuindo para a análise com “a identidade e funções do secretariado diocesano, gabinete de imprensa ou órgão de comunicação”.
Com o tema «Pensar a Comunicação da Igreja em Portugal», o encontro quer aferir a “identidade e funções do Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e dos meios de que dispõe ou deve dispor”, assinala o convite para as jornadas.
O evento quer ainda refletir sobre a partilha e divulgação de conteúdos, bem como o contributo de cada estrutura ou meio de comunicação social.
As inscrições para as Jornadas, a decorrer em Fátima, na 'Domus Carmeli', podem ser realizadas a partir do próximo dia 6.
LS