Media: Igreja católica quer usar linguagem mais compreensível

Cidade do Vaticano, 18 Mar (Ecclesia) – A Igreja católica deve usar a linguagem “mais facilmente” compreensível pelo auditório a quem se dirige, considera o responsável do Vaticano pelas Comunicações Sociais, o arcebispo italiano Claudio Maria Celli.

Em entrevista publicada hoje na edição italiana do jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano, o prelado sublinha que o Papa apelou aos responsáveis pelos media da Santa Sé para pensarem nos desafios que o “pensamento digital coloca à fé e à teologia”.

Durante a última assembleia plenária do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, que decorreu no Vaticano entre 28 de Fevereiro e 3 de Março, Bento XVI pediu “um esforço maior” para ajudar os responsáveis eclesiais “a entender, interpretar e falar a linguagem moderna dos media”, refere Claudio Celli.

O responsável confirmou que o novo portal multimédia de notícias do Vaticano vai ser inaugurado depois da Páscoa (24 de Abril), em italiano, inglês e francês, a que progressivamente se juntarão outros idiomas, incluindo o mandarim, língua oficial da China.

RM

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR