Media: Grupo Renascença Multimédia ajusta-se às «alterações de consumo de conteúdos» com os «olhos postos no futuro»

Lisboa, 07 fev 2025 (Ecclesia) – O Grupo Renascença Multimédia, que fez recentemente “alterações” nas suas três rádios – Renascença, RFM e Mega Hits – informou hoje que se pretende ajustar “às alterações de consumo de conteúdos”, com os olhos postos no futuro.

“O Grupo Renascença Multimédia detém um portfólio on air e online muito relevante, ajustando marcas e produtos de forma estratégica. Alargando a oferta digital e posicionando cada marca no seu alvo, pretende ajustar-se às alterações de consumo de conteúdos com a inovação e elevado grau de satisfação”, lê-se num comunicado do grupo católico, enviado esta sexta-feira, 7 de fevereiro, à Agência ECCLESIA.

O Grupo Renascença Multimédia conta atualmente com três emissoras para diferentes públicos – A Rádio Renascença, a RFM e a Mega Hits.

Sobre a Rádio Renascença, “com o seu papel de matriz do grupo”, explica que “aprofunda a experiência no território do entretenimento”, com produção de conteúdos na área da música e humor, “sem esquecer a missão informativa de qualidade, confiança e reputação reconhecida pelo mercado”.

Já a RFM, “líder no entretenimento e na música”, reforça a oferta do Grupo Renascença Multimédia nesses domínios e “introduz novas dinâmicas de emissão”, enquanto a MEGA HITS, que é “orientada para os mais jovens”, aponta “novos caminhos no campo da música”, identifica também “novos talentos” da rádio e do entretenimento em Portugal.

A Radio Renascença, com 87 anos de vida (dia 10 de abril) é uma sociedade por quotas, tendo por sócios o Patriarcado de Lisboa e a Conferência Episcopal Portuguesa.

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a Rádio Renascença com o título de membro honorário da Ordem de Instrução Pública, no dia 24 de abril de 2024, no Palácio de Belém, pelos seus 85 anos, celebrados em 2022.

A emissora católica portuguesa iniciou emissões diárias regulares no dia 1 de janeiro de 1937 e a oficialização da estação, enquanto organismo da Ação Católica, realizou-se a 10 de abril de 1938.

No dia 29 de setembro de 2023, o Patriarcado de Lisboa nomeou o padre Paulo Franco presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, sucedendo a D. Américo Aguiar, então bispo eleito de Setúbal.

O Grupo Renascença inaugurou a nova sede e as suas novas instalações na Quinta do Bom Pastor, em Benfica, no dia 13 de maio de 2016, contando com a presença da maioria dos bispos de Portugal, do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e do primeiro-ministro, António Costa.

Em 2012, pelos 75 anos da Rádio Renascença, a emissora foi condecorada pelo presidente da República Aníbal Cavaco Silva com o grau de «Membro Honorário da Ordem do Mérito».

O Grupo Renascença Multimédia para além das suas três emissoras para diferentes públicos, diversas webrádios e a plataforma multimédia “POPCASTS”, integra também uma empresa dedicada à publicidade, a Intervoz, e a Génius y Meios, que promove a criação de eventos e espetáculos.

CB/PR

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