Media: Grupo Renascença inaugurou novas instalações em Lisboa

Cerimónia contou com a presença do episcopado português

Lisboa, 13 mai 2016 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa afirmou hoje na inauguração das novas instalações do Grupo Renascença Comunicação Multimédia, em Lisboa, que a identidade católica e portuguesa da instituição tem de se afirmar pela atenção à "cultura e anseios" dos portugueses.

“Esta emissora é e quer ser católica e pretende igualmente ser portuguesa na atenção constante e construtiva à nossa terra e à cultura e anseios do seu povo”, disse D. Manuel Clemente na Quinta do Bom Pastor, em Benfica.

Para o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, a “grande audiência que mantem e o carinho com que é acompanhada por tantos bem demonstram este caráter nacional que a condição católica reforça”.

A inauguração das novas instalações do Grupo Renascença decorreu hoje na nova sede, na Quinta do Bom Pastor, em Benfica, contando com a presença da maioria dos bispos de Portugal, do presidente da República, da Assembleia da República e do primeiro-ministro.

Marcelo Rebelo de Sousa elogiou o papel da Rádio Renascença na comunicação social portuguesa, exprimiu, em nome dos portugueses, a “gratidão” pelo contributo que tem dado à sociedade portugueses e desejou “felicidades neste instante de renovação de meios e sofisticação de estruturas de apoio”.

O presidente do Conselho de Gerência do Grupo referiu que as novas instações vão “proporcionar a quantos trabalham na Renascença Multimédia melhores condições para o cumprimento da sua missão – certo de que tal se há de notar na qualidade do serviço prestado à Igreja e à sociedade em geral”.

“No Grupo Renascença – na diversidade das suas rádios e empresas — anima-nos, como já referi, o espírito de serviço. Não nos motivam, pois, nem o poder nem o domínio. Mas sabemos que serviremos apenas se não formos servis”, disse o cónego João Aguiar Campos.

O presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença agradeceu a todos os colaboradores afirmando que são “o melhor capital” da instituição, que agora inicia uma nova fase de uma história com quase 80 anos.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top