Jesus, o protagonista e o brilho do anúncio numa peça de teatro negro
Seixal, Setúbal, 26 jan 2015 (Ecclesia) – O grupo ‘Jovem Levanta-te’ da Quinta da Princesa, Paróquia da Amora, participou no programa ‘Got Talent Portugal’ com uma encenação de teatro negro onde é o nome de Jesus que “brilha” e assume o “protagonismo”.
“Consideramos interessante porque íamos fazer uma evangelização, tentar tocar os corações e passar a mensagem de Jesus”, começa por explicar a mentora do Grupo ‘Jovem Levanta-te’ sobre a participação no programa da RTP1 transmitida este domingo à noite.
À Agência ECCLESIA, Lucivânia Oliveira revelou que foram convidados a participar no ‘Got Talent Portugal’ por um conhecido que viu uma atuação numa iniciativa dos escuteiros mas ao início não sabiam ao que iam e recorda que respondeu ao jornalista do programa que foram de “improviso”, ou seja, que “não faziam a menor ideia do que se ia passar”.
Sobre o número deste domingo conta que a peça “é muito maior” mas passaram “as partes mais importantes”, atuação que conquistou os quatro elementos do júri e o grupo passou à fase seguinte.
Para o grupo de jovens a “mensagem é linda” e tocou-os a todos quando a viram representada por missionários, por isso, decidiram procurar mais informação na internet e perceberam que podiam “adaptar” e “dar-lhe vida”
A entrevistada explica que as músicas que escolhem já têm uma mensagem mas no escuro, através do teatro com luz negra, vão “buscar a alma da música”.
Lucivânia Oliveira destaca que às vezes é preciso que alguém fortaleça a fé, por isso, pelas mensagens que têm recebido acredita que a atuação “serviu para fortalecer a fé de muitos”.
“Meu Deus!!”, é a resposta ao feedback do programa e afirma que “sempre” ousou acreditar que ia “dar frutos” porque evangelizam em “nome de Jesus”
“Os jovens estão supercontentes, temos recebido imensas mensagens de agradecimento de outros grupos de jovens pelo facto de termos ido evangelizar sem medo, de anunciar”, desenvolve.
Nesse contexto, explica que o objetivo do Grupo ‘Jovem Levanta-te’ é “falar de amor” e querem “tocar os corações” das pessoas que não são cristãos e “principalmente” dos cristãos afastados.
Atualmente o grupo de jovens da Quinta da Princesa, na Paróquia da Amora, conta com 25 elementos e alguns ainda estão a fazer o percurso de iniciação cristã, desde o sacramento do batismo até ao crisma.
O Grupo ‘Jovem Levanta-te’ nasceu em 2008, e reúne habitualmente aos domingos à tarde a partir das 17h00.
CB/PR