Media: Diocese do Funchal publica suplemento «Pedras Vivas»

Foto Jornal da Madeira

Funchal, 05 out 2020 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal publicou este domingo numa o suplemento ‘Pedras Vivas’, uma edição semanal em papel do ‘Jornal da Madeira’, com notícias da diocese e da Igreja.

“Abraçamos com alegria esta iniciativa proposta pelo nosso bispo, D. Nuno Brás, que vai ao encontro dos apelos que o Povo de Deus constantemente dirige à diocese, no sentido de poder aceder em suporte papel às notícias da Diocese do Funchal e de toda a Igreja”, explica o diretor do ‘Jornal da Madeira’, o padre Giselo Andrade.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o diretor do jornal online da Diocese do Funchal assinala que “existe uma desigualdade no acesso às novas tecnologias” e nem todas as pessoas podem acompanhar o sítio online do ‘Jornal da Madeira’, nem a página na rede social Facebook.

“Ao mesmo tempo que julgamos ser necessário a aquisição de competências que permitam a ‘alfabetização digital’ como garantia do ‘direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações’, consideramos também urgente ir ao encontro de todos, de todas as formas que estão ao nosso alcance, para que ninguém se sinta excluído”, desenvolveu o padre Giselo Andrade.

Neste contexto, este domingo, foi publicada uma nova edição das ‘Pedras Vivas’, um suplemento semanal em papel do ‘Jornal da Madeira’, com notícias da Diocese do Funchal e da Igreja, “para que ninguém se sinta excluído”.

“Acreditamos convictamente que cristãos informados podem ser melhores cristãos, mais atentos às interpelações da realidade e mais participativos na igreja e na sociedade”, assinala o diretor do ‘Jornal da Madeira’.

O padre Giselo Andrade afirma que “a informação nunca foi tão vital como hoje” e realça que no contexto atual, “os meios de comunicação social têm sido um instrumento determinante na prevenção e no combate à pandemia”.

CB

Partilhar:
Scroll to Top