Media: Diocese do Algarve quer comunidades mais envolvidas na comunicação católica

Faro, 12 mai 2015 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve quer mobilizar cada vez mais as suas comunidades para a “utilização e divulgação” dos meios católicos de comunicação que tem procurado colocar ao serviço das populações.

Numa carta dirigida a todas as paróquias, no âmbito do Dia Mundial das Comunicações Sociais que se assinala este domingo, a diocese algarvia salienta que ao promoverem o “conhecimento e difusão” daquelas ferramentas, elas estão a contribuir para que a Igreja Católica na região “continue a ter voz no panorama comunicacional”.

E “a possibilidade de contribuir, tal como pede o Papa Francisco, para narrar e não apenas informar”, frisa o documento, divulgado pela edição online do jornal “Folha do Domingo”.

Para a Diocese do Algarve, é fundamental “que exista uma presença constante dos cristãos nas várias plataformas que a Igreja coloca ao dispor de todos”.

Uma “presença que pode ser o simples acompanhar da informação, mas que poderá ser ainda mais efetiva, traduzindo-se na colaboração direta através do envio de informação, por exemplo, que possa ser útil e interessante para todos”.

 “Envolver os leigos nessas tarefas criará, certamente, o espírito de uma comunidade que sabe frutificar, tal como diz o Papa”, acrescenta a missiva.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top