Cidade do Vaticano, 17 jun 2014 (Ecclesia) – A conta do Papa na rede social Twitter, ‘@Pontifex’,atingiu a marca de 14milhões de seguidores, mais de um milhão dos quais em língua portuguesa, revelou hoje o Vaticano.
“Às vezes descartamos os idosos, mas eles são um tesouro precioso: descartá-los, para além de ser injusto, é uma perda irreparável”, escreveu hoje Francisco, que assinou mais de 300 mensagens desde o início do pontificado em março de 2013, resumindo catequeses, homilias e outras intervenções públicas.
A conta do Papa tem atualmente nove páginas, em inglês, italiano, espanhol, francês, latim, alemão, polaco e árabe, além do português.
A iniciativa inaugurada a 12 de dezembro de 2012 por Bento XVI, tinha mais de 3 milhões de seguidores quando o Papa emérito terminou o seu pontificado, após renunciar ao mesmo, no dia 28 de fevereiro de 2013.
O Twitter é a ferramenta de microblogging mais difundida no mundo das comunicações virtuais, com centenas de milhões de utilizadores.
A sua denominação deriva da palavra inglesa com a mesma grafia, que em português pode ser traduzida por “gorjear” ou “piar”, razão pela qual o logótipo daquela rede social representa um pássaro.
OC