Media: Aplicação «Click to Pray» chegou no primeiro dia a 3900 utilizadores

Novo projeto de oração entusiasmou público entre os 18 e os 34 anos

Braga, 26 nov 2014 (Ecclesia) – A estatísticas referentes às primeiras 24 horas da multiplataforma de oração ‘Click To Pray’ demonstram que o projeto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração teve adesão de um público entre os 18 e os 34 anos.

O comunicado enviado à Agência ECCLESIA, parceira media deste projeto, revela que nas primeiras 24 horas a utilização da multiplataforma ‘Click To Pray’ registou 1800 aplicações descarregadas para telemóveis com sistema operativo Android e 2100 aplicações para lphone.

Na rede social Facebook o ‘Click To Pray’ registou 1270 novos ‘gosto/likes’ e o sítio online teve “40000 acessos e mais de 11 mil visitantes únicos”.

Em clicktopray.org os visitantes/utilizadores podem acompanhar as três orações diárias, rezar pelas intensões mensais do Papa Francisco e participar numa rede de oração, para além de receber a newsletter.

“O público principal alcançado, que acedeu a estas plataformas, está entre os 18 e os 34 anos”, informa o secretário nacional do Apostolado da Oração (AO).

Com o ‘Click To Pray’ é feita uma proposta nova de rezar através dos meios digitais; criar novos canais de comunicação e vivência da fé para chegar a novos públicos.

O padre António Valério assinala ainda que a apresentação deste “ritmo de oração diário”, proposto pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, e as Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital, “foram destacadas por diversos meios de comunicação social”

A apresentação da nova multiplataforma de oração inseriu-se num contexto de formação com a realização das Jornadas Práticas Sobre Comunicação Digital que tiveram a adesão de cerca de cem pessoas “entre estudantes, profissionais de comunicação social, sacerdotes e leigos ligados a projetos de comunicação digital”, explica o AO.

“Esperamos que tenha sido uma boa experiência para todos, neste caminho de aprofundar temas tão essenciais na Comunicação Digital por parte das instituições eclesiais, no contexto da Nova Evangelização”, acrescenta o sacerdote da Companhia de Jesus (jesuítas).

As Jornadas Práticas sobre Comunicação Digital tiveram essencialmente como público-alvo agentes pastorais, profissionais da comunicação que trabalham na área do digital, como websites e/ou redes sociais, jornalistas e outros interessados em comunicação digital.

A aplicação ‘Click to Pray’ e as Jornadas realizaram-se no dia 21 de novembro em Fátima.

O Apostolado de Oração no mesmo dia também renovou a sua presença na internet com um “novo grafismo e novos conteúdos” que tornam a utilização do seu sítio online “mais funcional, intuitiva e interativa”.

Através do sítio na internet os visitantes têm acesso às Editoriais AO e Frente e Verso, publicações jesuítas.

CB/JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top