«Papel» dos CPM na formação dos futuros casais e das famílias esteve em debate
Leiria, 08 mai 2015 (Ecclesia) – Portugal e a região de Leiria acolheram a edição deste ano do encontro da Federação Internacional dos Centros de Preparação para o Matrimónio.
Segundo uma nota do Centro Nacional de Preparação para o Matrimónio, a iniciativa juntou “representantes de nove países”, não só da Europa mas também da América (Canadá) e África (Madagáscar), e teve em destaque “o papel” dos CPM na formação dos futuros casais e das famílias.
O Sínodo sobre a Família, que vai ter a sua segunda parte em outubro deste ano, também esteve em análise, numa conferência do monsenhor Gaspar Mora, atual assistente do CPM Espanha.
A atividade serviu igualmente para a preparação das próximas jornadas internacionais dos CPM.
O Centro de Preparação para o Matrimónio é um movimento da Igreja Católica que teve início em França, em 1956, com o objetivo de dedicar-se à preparação dos noivos para o casamento, através da promoção de sessões com pedagogia e metodologia própria.
Todos os encontros são baseados em métodos de revisão de vida e testemunho vivencial, e no incentivo à reflexão e ao diálogo no seio do casal.
JCP