Manoel de Oliveira discursará a Bento XVI

Encontro do mundo da cultura com o Papa será uma das imagens de marca da viagem deste ano

O cineasta Manoel de Oliveira foi a personalidade escolhida pelo mundo da cultura para discursar no encontro com Bento XVI, a decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB), Lisboa, na manhã de 12 de Maio deste ano.

Bento XVI estará em Portugal de 11 a 14 e terá um encontro com agentes da cultura. “Na auscultação, as personalidades foram unânimes na escolha de alguém que está acima de diferentes sensibilidades e que defende nos seus filmes valores cristãos” – disse à Agência ECCLESIA D. Carlos Azevedo, coordenador geral da visita de Bento XVI a Portugal.

No encontro com o mundo da cultura, ciências e artes, a organização conta com a colaboração da Comissão Episcopal da Cultura, presidida por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, que também discursará perante o Papa.

Em declarações ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC), o Pe. José Tolentino Mendonça, que dirigiu o convite ao realizador, está convencido de que o encontro entre Bento XVI e Manoel de Oliveira será uma das imagens mais marcantes da estadia do Papa em Portugal.

Conforme noticiado pela ECCLESIA, o cineasta foi convidado pelo Vaticano para estar no encontro do Papa com artistas de todo o mundo, em Novembro passado, não lhe tendo sido possível marcar presença no mesmo.

Entrevista a Manoel de Oliveira quando recebeu o Prémio Manuel Antunes

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR