Acreditados 300 profissionais de 23 países, além de Portugal
Mais de uma centena de órgãos de Comunicação Social estrangeiros de 23 países vão estar presentes em Portugal para acompanhar a visita de Bento XVI, de acordo com a lista oficial de acreditações.
No total são 102 órgãos de Comunicação Social, entre canais ou programas de televisão, estações ou programas de rádio, jornais, revistas, agências noticiosas, agências de imagem e de TV, boletins informativos e mesmo uma diocese (Málaga, Espanha).
A RAI, incluindo o canal 1 e 2 e a RAI Rádio, é o meio de comunicação social que envia mais elementos (65), muito distante da Reuters, que pediu a acreditação para 19 elementos dos seus vários serviços informativos, incluindo televisão.
Os canais de televisão alemã ARD e ZDF estão em destaque, também, fazendo deslocar 11 e 14 elementos, respectivamente.
A cobertura noticiosa por parte dos media estrangeiros envolve mais de 300 profissionais provenientes de fora de Portugal, além dos seus correspondentes e colaboradores existentes no país.
No total vão estar cerca de 2150 profissionais da Comunicação Social de 24 países, incluindo Portugal, mobilizados para a cobertura noticiosa da Visita de Bento XVI
O maior contingente de pedidos de acreditação provém de Portugal (1.821), seguindo-se a Espanha (94), Itália (66) e Alemanha (34).
O Papa Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.