Mais de uma centena de media estrangeiros acompanham visita do Papa

Acreditados 300 profissionais de 23 países, além de Portugal

Mais de uma centena de órgãos de Comunicação Social estrangeiros de 23 países vão estar presentes em Portugal para acompanhar a visita de Bento XVI, de acordo com a lista oficial de acreditações.

No total são 102 órgãos de Comunicação Social, entre canais ou programas de televisão, estações ou programas de rádio, jornais, revistas, agências noticiosas, agências de imagem e de TV, boletins informativos e mesmo uma diocese (Málaga, Espanha).

A RAI, incluindo o canal 1 e 2 e a RAI Rádio, é o meio de comunicação social que envia mais elementos (65), muito distante da Reuters, que pediu a acreditação para 19 elementos dos seus vários serviços informativos, incluindo televisão.

Os canais de televisão alemã ARD e ZDF estão em destaque, também, fazendo deslocar 11 e 14 elementos, respectivamente.

A cobertura noticiosa por parte dos media estrangeiros envolve mais de 300 profissionais provenientes de fora de Portugal, além dos seus correspondentes e colaboradores existentes no país.

No total vão estar cerca de 2150 profissionais da Comunicação Social de 24 países, incluindo Portugal, mobilizados para a cobertura noticiosa da Visita de Bento XVI

O maior contingente de pedidos de acreditação provém de Portugal (1.821), seguindo-se a Espanha (94), Itália (66) e Alemanha (34).

O Papa Bento XVI visita Portugal de 11 a 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR