Mais de 250 mil visitantes já viram exposição sobre Jacinta Marto

A exposição ‘Jacinta Marto: candeia que Deus acendeu’, patente ao público desde 11 de Março de 2010, irá encerrar no próximo dia 31 de Outubro. A três semanas do seu fecho, e após sete meses da sua abertura, a mostra foi visitada até ao momento por 287 mil visitantes.

Executada no contexto do centenário do nascimento da mais nova dos três videntes de Nossa Senhora de Fátima – Jacinta Marto, beatificada a 13 de Maio de 2000, junto com o seu irmão, Francisco Marto -, a exposição encontra-se no vestíbulo do Convivium de Santo Agostinho, na zona da Reconciliação da Igreja da Santíssima Trindade.

Assim, até ao final de Outubro podem ainda ser vistos documentos originais relacionados com a história de Fátima, obras de arte e relíquias da Vidente, repartidos pelos núcleos expositivos “Jacinta, uma criança de Aljustrel”, “Jacinta, a pastorinha vidente” e “Jacinta, a beata de Nossa Senhora”.

No momento da inauguração, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, sublinhou que “nos é dado a contemplar nesta exposição a humanidade de uma criança” e também a constatar “que os santos são humanos e que Deus se serve de cada um para realizar as suas maravilhas da graça”.

“Com esta mostra, encerra-se o projecto que o Santuário iniciou em 2009, quando se expuseram vários objectos do património histórico-artístico, documental e bibliográfico sobre a figura do Beato Francisco, na exposição intitulada ‘Francisco Marto: ‘candeia que Deus acendeu’”, recorda Marco Daniel Duarte, responsável pelo Departamento de Arte e Património do Santuário de Fátima.

As entradas são livres e gratuitas, possíveis entre as 09h00 e as 19h00, diariamente, até 31 de Outubro.

LeopolDina Simões, Sala de Imprensa do Santuário de Fátima

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR