Direcção das Sociedades Bíblicas Unidas estará em Vilamoura de 27 a 29 de Outubro
Entre 27 e 29 de Outubro reúne em Vilamoura, no Algarve, a Direcção Global das Sociedades Bíblicas Unidas, a maior organização mundial dedicada exclusivamente à promoção da Bíblia.
Durante 3 dias cerca de 25 pessoas provenientes de 19 países de todos os continentes irão debruçar-se sobre os mais importantes assuntos concernentes à estratégia mundial para “promover a mais ampla, eficaz e relevante distribuição da Bíblia e ajudar as pessoas a interagir com a Palavra de Deus”, refere comunicado enviado à Agência ECCLESIA pela Sociedade Bíblica de Portugal (SBP).
As Sociedades Bíblicas Unidas gerem um orçamento comum anual de mais 50 milhões de dólares, valor que não inclui as verbas próprias obtidas por cada entidade nacional para o seu próprio trabalho.
A SBP é um dos membros de pleno direito desta fraternidade mundial que opera em cerca de 200 países e territórios do mundo há mais de 200 anos.
As Sociedades Bíblicas não estão filiadas em qualquer confissão ou denominação cristã específica. Trabalham para servir as Igrejas cristãs e desenvolver produtos e serviços adequados às necessidades locais, o que inclui a distribuição de Escrituras, programas de alfabetização, produtos áudio para pessoas com deficiência visual ou iletrados, recursos baseados na Bíblia para pessoas infectadas com SIDA, etc.
Nos últimos anos só as Sociedades Bíblicas têm levado a Bíblia impressa, no todo ou em parte, a uma média anual de 500 milhões de pessoas à escala planetária. Se considerarmos a divulgação da Bíblia através de outros suportes o alcance é significativamente superior.
A tradução da Bíblia está também no cerne da missão das Sociedades Bíblicas, através da realização de novas traduções para cristãos e não-cristãos de qualquer lugar que nunca tiveram uma Bíblia na sua própria língua.
Para que se alcance este desiderato existem mais de 700 equipas de tradução da Bíblia em todo o mundo em que as Sociedades Bíblicas estão directamente envolvidas, o que corresponde a um investimento anual de mais de 10 milhões de dólares.