Funchal, Madeira, 19 mar 2014 (Ecclesia) – O Secretariado da Família da Diocese do Funchal emitiu hoje, dia do pai, um comunicado para saudar “com felicidade e alegria todos os pais da Madeira e Porto Santo”.
“Neste dia em que todos damos graças e festejamos o nosso pai, mesmo que já não se encontre fisicamente entre nós, lembremo-nos da sua importância no seio de cada família, e na sua especial missão de a conduzir, juntamente com a esposa, tendo particular atenção à orientação e educação integral dos filhos, sem esquecer a sua formação cristã, vivendo e transmitindo os valores da nossa Fé”, refere o texto disponível no portal da diocese.
“No âmbito das comemorações dos 500 anos da nossa diocese, estamos a viver um ano especialmente dedicado ao Espírito Santo, que cria unidade e envia em missão. Este Espírito age também sobre a família, enviando-nos, a todos, em missão”, pode ler-se na missiva.
O secretariado lembra que São José “demonstra a todos a sua obediência fiel à vontade de Deus, na proteção da Santa Família”, sendo por isso um “homem justo que acima de tudo acredita e se torna figura incontornável no desígnio de amor do Pai”.
“Por isso lhe prestamos tributo com a nossa veneração e grande devoção popular, escolhendo este dia para festejar o Dia do Pai, homenageando todos os pais, no acolhimento, amparo, carinho e educação dos seus filhos”, concluiu a nota disponível na página da internet da Diocese do Funchal.
MD