Madeira: Nova igreja serve o «povo», diz Alberto João Jardim

Paróquia de Santa Cecília, em Câmara de Lobos, viveu dia de festa

Câmara de Lobos, Madeira, 12 set 2011 (Ecclesia) – A paróquia de Santa Cecília, em Câmara de Lobos, Madeira, celebrou este domingo a inauguração da sua nova igreja, uma obra que o presidente do Governo Regional considerou “para o bem comum do povo”.

Alberto João Jardim falava na cerimónia da dedicação deste edifício, cerimónia que foi presidida pelo bispo do Funchal, igreja com capacidade para mil pessoas num concelho com cerca de 35 mil habitantes e que custou cerca de 4 milhões de euros, com comparticipação de 2,6 milhões de euros do executivo madeirense.

“Tudo o que aqui se passar, desde a parte religiosa, à social e à cultural, será para o bem comum do povo desta nossa Madeira”, disse Alberto João Jardim.

D. António Carrilho, bispo da diocese, disse por seu lado que este era um momento de “festa” para a população, que vê realizado um “grande desejo” com a conclusão deste projeto.

“Um sonho que vem desde a criação da paróquia, em 1961″, afirmou o prelado, para quem a nova igreja é um “empreendimento de singular importância para tanta gente em termos humanos, espirituais e religiosos, culturais e sociais”.

Na cerimónia, o pároco de Santa Cecília, Francisco Caldeira, referiu aos presentes que o templo “não foi imposto pelo exterior”, mas antes pela “expressão do querer generoso de muitas pessoas”.

As celebrações religiosas eram realizadas desde 1998 num salão paroquial.

JM/OC

Partilhar:
Scroll to Top