Madeira: Imagem Peregrina nos Hospitais

Utentes e profissionais de saúde do Centro Hospitalar do Funchal foram contemplados pela visita da Imagem Peregrina que, durante este tempo da Páscoa, faz uma pausa na sua passagem pelas paróquias e permanece mais junto de instituições da diocese e outras.

O objectivo é facilitar uma “ maior aproximação” à presença da Senhora de Fátima em vários espaços e ambientes, alguns habitados pela “dor”, mas onde a fé também predomina.

Foi o que aconteceu nas duas unidades hospitalares do Funchal – Marmeleiros e Dr. Nélio Mendonça, “lugares de esperança” que, perante a Virgem Peregrina, afirmam como “o sofrimento é redentor”.

O Bispo do Funchal acompanhou os dois momentos, isto é, a partida da Senhora de Fátima dos Marmeleiros e a sua chegada ao Dr. Nélio Mendonça; tendo na oportunidade deixado mensagens de estímulo aos doentes e apontado como referência o “sofrimento de Maria junto à Cruz de Cristo”.

A capela dos Marmeleiros encheu-se de pessoas, entre utentes, profissionais e familiares, que quiseram “despedir-se” da Imagem Peregrina com vários momentos de oração, primeiro com o terço do Rosário, orientado pelo Pe. Giselo Andrade (capelão e pároco do Monte); e depois com uma meditação feita pelo Bispo do Funchal que, na ocasião, confiou “todos os desejos e intenções dos doentes e trabalhadores desta casa ao coração de Maria”.

A mensagem de D. António Carrilho apontou ainda para a “acção maternal de Maria, a Mãe que protege, ajuda, aconselha e indica o caminho de Jesus”.

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR