Madeira: Governo Regional distingue padre da diocese do Funchal

Funchal, 22 jun 2011 (Ecclesia) – O padre Francisco da Conceição Caldeira, da diocese do Funchal, vai ser distinguido pelo Governo Regional da Madeira a 1 de julho, dia da Região Autónoma, anunciou hoje o executivo local.

O pároco de Santa Cecília, no concelho de Câmara de Lobos, costa sul da ilha, integra o conjunto de oito personalidades que  vai receber as ‘insígnias honoríficas madeirenses’, criadas em 2003 para “estimular o mérito e manter vivas tradições que conferem prestígio e dignidade a pessoas, entidades e coletividades”.

“A atribuição de insígnias, condecorações ou medalhas premeiam pessoas, assinalam acontecimentos de especial relevo e são prática da maioria das sociedades com identidade histórica, política e cultural própria”, refere uma nota do Governo Regional.

O sacerdote madeirense, de 48 anos, vai receber a ‘insígnia autonómica de bons serviços’, a qual visa “distinguir atos ou serviços meritórios praticados por cidadãos portugueses ou estrangeiros no exercício de quaisquer funções públicas ou privadas”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top