O presidente do Governo Regional da Madeira disse que a Igreja Católica “exerce um papel fundamental, imprescindível” no arquipélago.
Alberto João Jardim falava na cerimónia de apresentação de cumprimentos de Natal e Ano Novo ao bispo do Funchal, D. António Carrilho, que teve lugar no Paço Episcopal, a 17 de Dezembro.
“Como governantes sentimos e vivemos esse apoio indispensável, indesmentível, da Igreja à população. Todos nós sentimos que muito do que podemos fazer é porque a Igreja também está presente no seio da população”, afirmou Alberto João Jardim.
Jardim estava acompanhado por outros membros do executivo, nomeadamente o vice-presidente do Governo, João Cunha e Silva, e vários secretários regionais.
O bispo do Funchal referiu, por seu lado, que “a Igreja serve a população” da Região e de toda a Diocese, “pensando em todos”, crentes ou não.
D. António Carrilho destacou também “a cooperação entre as instituições públicas e privadas”, dando como exemplo o trabalho realizado aquando do temporal de 20 de Fevereiro.
Redacção/«Jornal da Madeira»