Câmara de Lobos, Madeira, 30 mai 2015 (Ecclesia) – A disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), da Escola Básica 123/ PE do Curral das Freiras, freguesia de Câmara de Lobos, “dinamizou” o décimo encontro de Cantares do Espírito Santo, esta sexta-feira.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o Departamento de EMRC/SDEC, da Diocese do Funchal, revela que este encontro tem uma “tradição muito própria da vivência pascal” nas paróquias da Região Autónoma da Madeira.
Esta iniciativa da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica teve como objetivo dar a conhecer e “levar as tradições do património religioso” diocesano para o “ambiente escolar”.
Neste contexto, o décimo encontro de Cantares do Espírito Santo foi um “trabalho interdisciplinar” que contou com a “afeição e diligência” de todos os que se dedicam à educação de crianças, adolescentes e jovens.
Do programa constou também a apresentação de mensagens das autoridades religiosas e civis que “felicitaram esta ação e valorizaram esta tradição” que é uma oportunidade de “congregar as famílias” com uma mensagem de “alegria e esperança”.
No Auditório do Centro Cívico do Curral das Freiras, as escolas que participaram neste encontro apresentaram os “cantares próprios da sua localidade”, nomeadamente: Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Santo António; Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos; Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares – Ribeira Brava; Escola Básica 23 Prof. Francisco Barreto-Fajã da Ovelha e a EB123/ PE do Curral das Freiras.
CB