D. António Carrilho destaca «célula fundamental da sociedade e da Igreja»
Funchal, Madeira, 21 mai 2016 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal vai celebrar hoje uma jornada dedicada às famílias integrada no Jubileu da Misericórdia que a Igreja Católica tem estado a promover.
Numa nota pastoral enviada à Agência ECCLESIA, o bispo do Funchal realça a importância “das famílias serem elas também uma escola de misericórdia, de encontro, de crescimento, de diálogo e de perdão”.
Um “lugar e espaço onde se transmitem os valores e a alegria de acreditar”, aponta D. António Carrilho, que desafia todas as famílias do Arquipélago da Madeira a participarem num evento que “será sem dúvida, uma ocasião para conviver, aprofundar e desenvolver a consciência da importância e valor da família”.
Para o responsável católico, a família é não só uma “célula fundamental da sociedade e da Igreja” como também um “meio de valorização e realização pessoal ao serviço da vida e da felicidade de todos”.
A Jornada Diocesana e o Jubileu da Família realiza-se no Parque de Santa Catarina a partir das 12h00, “será uma oportunidade de saborear a graça do matrimónio cristão e a alegria do amor, nos seus diversos aspetos e dimensões. O bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja”, frisa D. António Carrilho, citando a recente exortação apostólica do Papa Francisco.
JCP