Madeira: Diocese do Funchal celebra Missa pelas vítimas da freguesia do Monte

Queda de uma árvore provocou 13 mortos e 49 feridos, 6 dos quais continuam em estado grave

Funchal, 22 ago 2017 (Ecclesia) – A Diocese do Funchal vai promover esta terça-feira uma missa ?em memória e sufrágio das vítimas? da tragédia da freguesia do Monte.

De acordo com uma nota do gabinete de informação da diocese madeirense, enviada à Agência ECCLESIA, a eucaristia está marcada para as 18h00, na Sé do Funchal, e será presidida pelo bispo do Funchal, D. António Carrilho.

?A Diocese convida as autoridades civis e militares, os sacerdotes e consagrados e todo o povo de Deus a participar ou de algum modo associar-se a este momento de oração, de fé e de esperança?, refere o comunicado.

 A queda de uma árvore de grande porte, no dia 15 de agosto, durante as festas em honra de Nossa Senhora do Monte, no Funchal, causou a morte a 13 pessoas, entre as quais duas pessoas de nacionalidade estrangeira, provenientes de França e da Hungria.

Na tragédia ficaram ainda feridos 49 peregrinos, 6 dos quais ainda se encontram internados no Hospital Dr.º Nélio Mendonça, no Funchal, em estado considerado grave.

Entre as vítimas que estão ainda a receber cuidados de saúde encontram-se cinco adultos e duas crianças.

A missa de hoje será uma ocasião para ?pedir a Deus a Sua misericórdia para os que faleceram e a força e a esperança, de forma particular, para todas as outras vítimas, feridos e familiares?, salienta a Diocese do Funchal.

Esta cerimónia vai poder ser acompanhada em direto, na página da Agência ECCLESIA, através do canal de 'youtube' da Diocese do Funchal, também na rádio por intermédio da emissão da Renascença e da Rádio Sim.

Nesta segunda-feira, dia 21 de agosto, durante uma missa evocativa do 509.º aniversário da Cidade do Funchal, o cónego José Fiel de Sousa, vigário-geral da Diocese do Funchal, recordou ?todos os que foram atingidos, direta ou indiretamente?, por esta tragédia no Largo da Fonte.

"Rezemos por aqueles que partiram, mas que, pela comunhão dos santos, sentimos a sua presença no meio de nós. Estamos ?online? com eles e nunca ?off?, porque o amor é mais forte que a morte?, frisou aquele responsável, numa homilia publicada pela edição online do 'Jornal da Madeira', da Diocese do Funchal. 

JCP

Partilhar:
Scroll to Top