Madeira: celebração pelas vítimas do temporal

Missa na Sé, este Domingo, às 17h00. Cónegos do Funchal solidários com as vítimas

A Diocese do Funchal promove a celebração, este Domingo, dia 28, de uma Eucaristia em memória e sufrágio das vítimas do temporal do dia 20 de Fevereiro. A celebração decorrerá na Sé, às 17h00.

Em comunicado, o  Bispo do Funchal e o Cabido da Sé “convidam as autoridades regionais e autárquicas, civis e militares, os sacerdotes e membros de institutos de vida consagrada, os católicos e a população madeirense em geral, a participar ou de algum modo associar-se a esta celebração de fé e de esperança”.

Segundo a Igreja na Madeira, este será “um momento de expressarmos a nossa solidariedade e profunda comunhão, suplicando a Misericórdia de Deus para aqueles que faleceram, a força da esperança para os seus familiares e a coragem e o ânimo para todos quantos, com determinação, se empenham na reconstrução das suas vidas e na reedificação da nossa Ilha, na sua reconhecida e apreciada beleza”.

O Cabido (conjunto dos Cónegos) da Catedral do Funchal publicou uma nota, na qual se mostra “sensível ao sofrimento que afectou as vítimas da catástrofe do dia 20 de Fevereiro”, em comunhão com o Bispo da Diocese, D. António Carrilho.

Os cónegos da capital madeirense mostram-se solidários “com todos os que sofrem a perda dos seus familiares”, com “todos os que perderam os seus bens”, deixando “a esperança de um futuro melhor”.

Partilhar:
Scroll to Top