Funchal, 28 jun 2014 (Ecclesia) – O bispo do Funchal, D. António Carrilho, renovou a consagração da diocese ao Sagrado Coração de Jesus feita há 90 anos e quer “uma evangelização renovadora e para ações que sejam cada vez mais correspondentes aos desafios da sociedade atual”.
“Entregar nas mãos de Deus as nossas preocupações, os nossos projetos, tudo quanto vai resultando das realizações do jubileu da Diocese e que esta consagração possa ir além dos 500 anos, no sentido de avançar para uma evangelização renovadora e para ações que sejam cada vez mais correspondentes aos desafios da sociedade atual”, disse esta sexta-feira no contexto da festa do padroeiro do Colégio Missionário ligado aos Sacerdotes do Coração de Jesus.
A festa litúrgica do Coração de Jesus significou também o encerramento do ano letivo no Colégio Missionário do Funchal que acolhe, atualmente 12 seminaristas e reuniu em convívio, “pela primeira vez, os pais dos jovens”, para além das “comunidades dehonianas do Colégio Infante, APEL e Ribeira Brava”, referiu o padre Leandro Garcês, superior do Colégio.
A instituição foi fundada em 1947 e é considerada a “casa mãe” da Congregação dos Padres Dehonianos em Portugal.
JM/SN