D. António Carrilho quer que mostrem “os sentimentos de confiança e amor filial” no primeiro dia de pontificado do Papa Francisco
Lisboa, 16 mar 2013 (Ecclesia) – O bispo do Funchal escreveu aos sacerdotes pedindo para “terem presentes as intenções do Papa Francisco” no primeiro dia do seu pontificado.
Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA D. António Carrilho faz um apelo a todos os sacerdotes da diocese para que “em profunda comunhão espiritual” nas eucaristias do dia do pai rezem pelo Papa.
“Nas Eucaristias da Solenidade de São José, tenham especialmente presentes as intenções do Papa Francisco, a sua pessoa e todo o seu Pontificado”.
Refere-se ainda ao novo Papa, “cujo testemunho de muitos dos seus gestos e atitudes” são “agora mais divulgados e conhecidos”, com esperança.
“Uma grande esperança, quanto ao empenho do novo Papa na renovação da Igreja e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, com particular atenção aos mais pobres e marginalizados”, pode ler-se na nota.
No dia em que se assinala o dia do pai, D. António Carrilho acredita “que como expressões de fé e profunda comunhão eclesial, temos de novo uma ocasião especial, para testemunharmos, ao Santo Padre, os nossos sentimentos de confiança e amor filial”.
SN