D. Nuno Brás presidiu à celebração do Sacramento de Confirmação, em Machico
Machico, Madeira, 13 mar 2024 (Ecclesia) – O bispo da Diocese do Funchal presidiu, no último sábado, à celebração do Sacramento de Confirmação de 45 jovens, em Machico, na Madeira, e convidou-os a ajudar outros a descobrir Deus.
“Jesus aposta em ti, em ti que vais ser crismado e aposta não apenas para viveres com Ele, mas para ajudares os outros a descobrirem Deus, para ajudares os outros a viver de uma forma diferente, para ajudares os outros a contar com Deus”, afirmou D. Nuno Brás, avança o ‘Jornal da Madeira’.
Segundo o bispo do Funchal, os cristãos precisam de ter novos horizontes para viverem e viver bem não basta olhar para aquilo que está à volta: “Precisamos de olhar mais longe e Deus é o mais longe que se pode olhar”.
Na homilia, D. Nuno Brás explicou que se pode viver sem Deus, mas que isso significa viver como “sapos”, que nada conhecem a não ser o fundo do poço onde nasceram.
“Precisamos de Deus para não vivermos como sapos”, observou.
“Somos nós quando escolhemos o mal, quando escolhemos esquecer Deus, quando escolhemos não ter Deus em conta, que nos condenamos a nós mesmos, quando escolhemos olhar só para os nossos sapatos, em vez de olhar para outros horizontes”, referiu.
Coube ao pároco de Machico, cónego Manuel Ramos, apresentar o grupo de crismados e agradecer a disponibilidade a D. Nuno Brás para presidir à celebração.
LJ/OC