Madeira: Bispo convida cristãos a testemunharem «alegria do Evangelho»

Fundo Social Diocesano vai promover solidariedade na preparação para o Natal

Funchal, Madeira, 09 dez 2013 (Ecclesia) – O bispo do Funchal convidou os católicos madeirenses a testemunharem a “alegria do Evangelho, mesmo no meio das grandes dificuldades e sofrimentos que a todos afligem e preocupam”.

“Não vos deixeis abater pelo pessimismo e pelo desespero. O Deus da paciência e de toda a consolação está no meio de nós e caminha connosco na família, no trabalho, na escola, na rua, nos sofrimentos e nas alegrias”, exortou D. António Carrilho, este domingo, na missa a que presidiu na catedral madeirense por ocasião da solenidade da Imaculada Conceição.

O prelado anunciou que a “renúncia do Advento”, uma recolha de fundos promovida no tempo de preparação do Natal, vai ter como destino o Fundo Social Diocesano “com a marca da fraternidade e ajuda a quem mais precisa”.

O bispo do Funchal, que entre os dias 15 e 23 de dezembro vai presidir às tradicionais Missas do Parto, desejou que a “vivência da fé” nestas celebrações “intensifique a caridade de todos para com os mais pobres, os marginalizados e carenciados de amor ou de bens materiais” para que “eles encontrem no coração dos crentes o verdadeiro espírito do Natal que é amor, perdão, partilha fraterna, paz e alegria”.

D. António Carrilho, citado pelo ‘Jornal da Madeira’, recordou a “grande figura” de Nelson Mandela, falecido no dia 5 de dezembro, que “tanto se empenhou com as armas da paz pelo diálogo da verdade, pela justiça e concórdia com o todo povo da África do Sul”.

JM/CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR