Madagáscar: Sacerdote assassinado e diácono ferido num assalto a Centro dos Capuchinhos

Lisboa, 28 abr 2017 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) informou que um sacerdote foi assassinado e um diácono ficou gravemente ferido na sequência de um assalto ao centro capuchinho de Ambendrana, em Madagáscar.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a fundação pontifícia revela, segundo declarações do diretor da Rádio Dom Bosco Madagáscar, que “cinco bandidos” agrediram e feriram “o jovem diácono Jérémy de 26 anos”.

“Ouvindo os gritos do diácono, o padre Lucien correu agitando uma espingarda de caça, mas os bandidos mataram-no aos tiros de uma (espingarda) Kalashnikov”, acrescentou o padre Eric Franck, divulgou a Agência Fides, do Vaticano.

O ataque aconteceu por volta da 01h00 de segunda-feira, dia 24, e, entretanto, as forças de segurança anunciaram que já prenderam “algumas pessoas envolvidas no ataque”.

Segundo a AIS, o assalto relançou o clima de insegurança que se vive na ilha africana, uma vez que têm sido, “cada vez mais, frequentes os ataques” a instituições religiosas.

A Conferência Episcopal de Madagáscar pediu ao Governo que adote “medidas rigorosas” devido ao número crescente da violência na maior ilha de África situada no Oceano Índico.

A Fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre como exemplo dá conta ainda de um “violento assalto” ao Convento das Irmãs de Nossa Senhora de la Salette, onde “algumas irmãs e hóspedes chegaram mesmo a ser violentadas sexualmente”, no dia 1 de abril.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR