Luta contra a pobreza: Prémio incentiva jovens portugueses a marcarem a diferença

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH – UCP), em conjunto com a Fundação Montepio, vão premiar esta Terça-feira, dia 9 de Novembro, os vencedores do concurso “Jovens contra a Pobreza, Tu marcas a diferença”.

De acordo com um comunicado da organização, enviado à agência ECCLESIA, esta iniciativa insere-se no âmbito do Ano Europeu contra a Pobreza e pretende fomentar a sensibilização e educação dos mais novos, “potenciando a sua criatividade e o seu contributo para a resolução do problema da Pobreza”.

O concurso contemplava jovens entre os 14 e os 17 anos e era aberto à participação de vários grupos, pertencentes à Área Metropolitana de Lisboa ou integrados em movimentos católicos nas diversas paróquias da região.

Os participantes tinham de entre duas modalidades: A Intervenção Social e Divulgação ou a Comunicação de Boas Práticas.

Os trabalhos apresentados foram alvo de um júri onde, para além da presença de diversas personalidades ligadas às entidades organizadoras, se destaca ainda a participação de representantes da Cáritas Portuguesa; da TESE, uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento e Inovação Social; e do Instituto de Segurança Social.

A entrega do prémio “Jovens contra a Pobreza, Tu marcas a diferença”, no valor de 1000 euros, vai decorrer às 15h45, no Auditório 3 da FCH – UCP.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top