Lusofonia: Fundação Fé e Cooperação angariou mais de 29 mil euros em campanha solidária

Lisboa, 15 jan 2015 (Ecclesia) – A Fundação Fé e Cooperação (FEC)  angariou 2065 'presentes solidários' na sua mais recente campanha de Natal, entre 6 de novembro 2014 e 6 de janeiro de 2015, que vão ser “entregues às famílias e comunidades” dos países lusófonos.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a organização católica informa que recolheu“mais de 29 mil euros” que vão ser entregues aos parceiros no terreno, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A FEC destaca que “estes números traduzem o sucesso da iniciativa”, que se realizou pela nona edição e teve como mote a frase do Papa Francisco – “para mudar o mundo, é preciso fazer bem a quem não tem possibilidade de retribuir”.

O valor adquirido no espaço de dois meses, entre 6 de novembro de 2014 e 6 de janeiro de 2015, teve o contributo de 480 doadores.

“Mais uma vez os portugueses contribuíram de forma efetiva para a melhoria das condições de vida de tantas famílias com dificuldades que integram territórios que, apesar de distantes, continuam ligados a nós, na construção de um mundo mais justo”, desenvolve a Fundação Fé e Cooperação.

A campanha ‘Presentes Solidários 2014’ apoiou 11 causas em comunidades carenciadas dos oito países lusófonos em áreas como educação, saúde, alimentação e infraestruturas.

Segundo o comunicado destacam-se alguns resultados, que podem ser consultados no sítio na internet da campanha, como: 845 presentes solidários de leite em pó para Moçambique; 471 maletas de medicamentos para a Guiné-Bissau; 296 mochila e material escolar para São Tomé e Príncipe ou 61 bolsas para voluntários missionários que participam no plano de formação anual da FEC.

A iniciativa surgiu em 2006 e todos os anos são convidadas figuras publicas dos mais variadas  setores para serem padrinhos, como na edição de 2015 com Rita Guerra, Pedro Pauleta, Alice Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, D. António Couto, José Diogo Quintela, Fernanda Freitas, Laurinda Alves. 

CB/PR

Partilhar:
Scroll to Top