Lusofonia: Escolas salesianas de Portugal e Cabo Verde festejaram dom da «santidade juvenil»

Iniciativas uniram colégios de Lisboa, Manique, Porto, Funchal e S. Vicente

Foto: Escola Salesiana de Manique (Cascais)

Lisboa, 16 nov 2018 (Ecclesia) – As Escolas Salesianas de Portugal e Cabo Verde uniram esforços para celebrar o dom da santidade, na memória dos vários jovens ligados ao carisma de São João Bosco que a Igreja Católica elevou aos altares.

De acordo com um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, as atividades decorreram nas escolas da congregação em Lisboa, em Manique, no Porto e no Funchal, e também em S. Vicente, em Cabo Verde.

Os salesianos recordaram alguns nomes de jovens santos que marcaram a história da congregação, ao longo dos seus 176 anos de existência, como Domingos Sávio, Laura Vicuña e Zeferino Namuncurà.

Também Miguel Magone, Francisco Besucco e o português Fernando Caló, aluno das Oficinas de S. José de Lisboa.

As festividades, que decorreram ao longo desta primeira metade do més de novembro, incluiram momentos de oração e iniciativas com alunos e respetivas famílias, em ligação com toda a comunidade educativa.

Não faltaram também vários momentos desportivos e lúdicos, “entre gincanas, jogos tradicionais” e competições “inter-turmas de futebol e basquetebol”.

Destaque também para vários projetos apresentados pelos alunos, desde “experiências científicas, observações ao microscópio, projeções de filmes, momentos de leitura” a “uma exposição sobre jovens santos”.

JCP

Scroll to Top