LOC/MTC: Governantes do país fazem-no em função dos interesses partidários

Lisboa, 16 mai 2011 (Ecclesia) – Em Portugal, “os que têm governado o País fazem-no em função dos interesses partidários e dos que mais têm” – lamentam os militantes da LOC-MTC de Lisboa numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

As políticas aplicadas não tiveram em conta o homem, “privando desta forma cerca de 620 mil pessoas (homens, mulheres e jovens) de exercerem um direito, o direito ao trabalho” – lê-se no comunicado.

Os “cerca de 2 milhões de pessoas com trabalho precário” estão privadas de fazer os seus planos de vida, “com o pesadelo e o medo de perder o seu emprego” – denuncia o documento

Como consequência destas realidades, assiste-se ao “constante endividamento das famílias” e muitas destas, como forma de “atenuar as suas dívidas, recorrem ao crédito acabando por ver agravado as suas condições de vida”.

“Consumir mais os produtos nacionais”; “denunciar as altas pensões de reforma dadas aos políticos sem que para isso tenham contribuído” e “lutar por uma melhor distribuição dos vencimentos e pela diminuição do leque salarial” foram algumas propostas lançadas no encontro realizado em Sacavém, dia 8 de maio, e que teve como tema central «Desafios nesta hora».

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top