Livros em português para crianças de Moçambique

Caritas de Lisboa associa-se à iniciativa de recolha

Lisboa, 07 set 2011 (Ecclesia) – A Caritas de Lisboa associou-se a uma iniciativa de recolha de livros em português para crianças moçambicanas.

Através do «Projeto Ricardo Diogo, Livros para Moçambique» propõe-se recolher livros em português e fazê-los chegar às crianças de Moçambique – através do parceiro local, «A Escola Portuguesa de Moçambique» – com o intuito “promover a leitura, o conhecimento e o desenvolvimento do pensamento das comunidades” – lê-se num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

O «Projeto Ricardo Diogo, Livros para Moçambique» é uma iniciativa “pró-bono” de responsabilidade social da «José Romano Arquitetos Lda» que visa implementar um sonho de criança de Ricardo Jorge Gonçalves Marques da Gama Diogo, nascido a 8 de maio de 1972 em Moçambique e falecido a 1 e outubro de 1995 em Mafra, Portugal.

“O sonho dele era levar as letras portuguesas às crianças Moçambicanas, contribuindo assim para o desenvolvimento do seu povo e do seu país” – realça o documento.

Os temas e a linguagem das publicações constantes do projeto respeitarão sempre os “valores maiores dos Direitos Universais do Homem e da Criança, conforme consagrados pelas Nações Unidas, sendo liminarmente rejeitadas quaisquer publicações de natureza totalitária, racista ou xenófoba, ou quaisquer outras que se afastem dos valores da Paz, da Liberdade, da Democracia e dos Direitos Humanos”.

Os pontos de recolha são em Lisboa (José Romano Arquitetos Lda: Rua Damião de Gois, 11, RC Esq, 1400 087 Lisboa, Portugal – geral@joseromanoarquitectos.com.pt) e em Mafra (Helena Diogo : marcações em helena.diogo@sapo.pt)

LFS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top