Livro sobre João Paulo II apresentado no Sínodo

Numa iniciativa sem precedentes, os trabalhos do Sínodo cederam espaço à apresentação do livro “Um papa que não morre”, de Gianfranco Svidercoschi, ex-vice diretor do L’Osservatore Romano e hoje biógrafo de João Paulo II.

A obra “Un papa che non muore – L’eredità di Giovanni Paolo II” decorre “entre dois instantes da morte de Karol Wojtyla e reconstrói as origens polacas do pontífice, a sua história pessoal, as transformações mundiais nas quais participou e das quais foi o próprio inspirador, os desafios do diálogo inter-religioso, da paz, da santidade”.

O texto contém as intervenções do Cardeal Stanislaw Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia e Secretário particular de João Paulo II, e de Andrea Riccardi, Fundador da Comunidade Sant’Egídio. Compõe-se de três capítulos, “No marco da transformação”, “Um novo advento” e “A herança de João Paulo II”.

Gian Franco Svidercoschi, nascido em Itália mas de origem polaca, acompanha há cinquenta anos os acontecimentos do Vaticano e do mundo religioso. Colaborou com João Paulo II na realização de “Dom e Mistério (LEV 1996) e com o D. Stanislaw Dziwisz em “Uma vida com Karol” (Rizzoli 2007).

Partilhar:
Scroll to Top