Obra do jornalista alemão Peter Seewald é apresentada esta Terça-feira
Vai ser apresentado esta Terça-feira, no Vaticano, o livro “Luz do mundo. O Papa, a Igreja, os sinais dos tempos. Uma conversa de Bento XVI com Peter Seewald” (Libreria Editrice Vaticana).
Na conferência de imprensa, vão falar aos jornalistas D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, e o jornalista Luigi Accattoli. Presentes na sala vai estar Peter Seewald, autor da entrevista.
Seewald considerou recentemente que “todos ficarão surpreendidos” por encontrar um Papa “tão disponível e aberto”.
A obra tem como título “Licht der Welt. Der Papst, die Kirche und die Zeichen der Zeit” e foi anunciada na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, no início de Outubro.
“Fiquei maravilhado pela bondade e a disponibilidade do Papa”, refere Seewald, que no passado já entrevistou Joseph Ratzinger, por duas vezes.
O jornalista alemão assegura que Bento XVI “não fugiu a nenhuma pergunta”.
Doze editoras internacionais asseguraram já os direitos para a publicação da entrevista ao Papa.
O editor da Lucerna, marca da Principia Editora responsável pela edição portuguesa, está hoje no Vaticano para a apresentação mundial do livro.
Henrique Mota será recebido em audiência por Bento XVI, juntamente com os editores de outros países que adquiriram os direitos de distribuição da obra.
Segundo a Lucerna, a edição portuguesa da conversa entre o Papa e Peter Seewald vai estar disponível em Portugal no final do mês de Novembro.