Lisboa, 21 fev 2017 (Ecclesia) – A Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos (Santa Sé) saudou a publicação da obra “Catequeses para a Iniciação Cristã dos Adultos”, lançada em Portugal.
Em carta dirigida a D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda e presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, o cardeal Roberto Sarah, prefeito da referida Congregação, assinala que o livro “ajudará a preparar melhor os fiéis batizados a celebrar cada vez mais e melhor os mistérios de Cristo Ressuscitado”.
A obra apresenta 96 catequese para a Iniciação Cristã dos Adultos articuladas em 3 anos de caminho com os tempos: do pré-catecumenado, do catecumenado, da purificação e da iluminação, da mistagogia e das celebrações litúrgicas dos respetivos tempos.
“Ninguém nasce cristão, torna-se cristão. O percurso iniciático de âmbito catequético-litúrgico e moral destina-se não apenas a fazer o cristão mas a própria Igreja”, escreve D. José Cordeiro, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e bispo de Bragança-Miranda, na apresentação do livro.
OC