Lisboa, 22 out 2015 (Ecclesia) – A Paulinas Editora informa que a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez é candidata ao prémio literário sueco Astrid Lindgren Memorial Award (ALMA) 2016, que “distingue a literatura e ilustração para a infância e a promoção da leitura”.
“Os seus livros são um sucesso entre os mais jovens e já ganhou vários prémios de literatura. Maria Teresa Maia Gonzalez faz parte do restrito grupo de autores com mais de um milhão de livros vendidos em Portugal”, explica a Paulinas Editora.
Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a editora católica destaca que as três coleções que publicaram – O espírito da quinta; A minha família e eu; Amigos naturais – já venderam “mais de 100 mil exemplares e quase todos” fazem parte do Plano Nacional de Leitura (PNL).
A Paulinas Editora acrescenta que a candidatura de Maria Teresa Gonzalez ao prémio ALMA 2016 foi anunciado pela sua organização no decorrer da Feira Internacional do Livro de Frankfurt, onde estiveram presentes com um leque variado de autores.
O prémio literário Astrid Lindgren Memorial Award atribuído anualmente, com um valor de 534 mil euros, é considerado o maior prémio na área do livro infanto-juvenil e foi criado pelo governo da Suécia em honra da escritora Astrid Lindgren (14 de novembro de 1907 — 28 de janeiro de 2002) cujos livros foram traduzidos em 85 idiomas em mais de 100 países.
CB