Lisboa, 19 dez 2018 (Ecclesia) – A Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai homenagear hoje o padre João Seabra, às 19h00, no edifício da “Católica Lisbon School of Business & Economics”, em Lisboa.
A sessão de homenagem vai contar com intervenções de Luísa Leal de Faria, professora catedrática da Faculdade de Ciências Humanas, e de António Pedro Barreiro, aluno do Instituto de Estudos Políticos da UCP.
Uma iniciativa da reitora da UCP e do capelão da universidade em torno da publicação do livro ‘Não sou dono da verdade, mas sou possuído por ela’, que reúne 70 textos sobre padre João Seabra.
João Seabra nasceu em Lisboa, em 1949; licenciou-se pela Faculdade de Direito de Lisboa e entrou para o Seminário dos Olivais em 1973, fez a licenciatura em Teologia na Universidade Católica Portuguesa e em Direito Canónico, na Universidade de Salamanca.
Ordenado sacerdote a 5 de novembro de 1978, pelo cardeal D. António Ribeiro, foi capelão da Universidade Católica, pároco em Santos-o-Velho e na igreja de Nossa Senhora da Encarnação, no Chiado (Lisboa).
PR