Lisboa: Universidade Católica promove doutoramento em Bioética aberto a todo o país

Lisboa, 17 jan 2017 (Ecclesia) – O Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa (UCP) vai promover um doutoramento em Bioética, que começa em março, aberto a todo o país.

“Acreditamos que este doutoramento corresponde aos desafios da Igreja e pode ser uma mais-valia para os agentes da pastoral da área da saúde e não só”, disse António Jácomo, um dos coordenadores da formação superior.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o responsável assinala que a iniciativa tem um modelo “inovador de assistência em diferido” das aulas.

Neste contexto, António Jácomo adianta que também se vão proporcionar tutorias para os alunos de zonas do país que não podem “assistir regularmente as aulas” em Lisboa.

O doutoramento pretende, por exemplo, que os alunos adquiram conhecimentos aprofundados de Bioética, no contexto de uma “visão integral, para além dos conhecimentos avançados na área de especialização.

A formação vai também permitir ter competências na conceção, planeamento e execução de investigação científica na área da Bioética e “conhecimento e capacidade de deliberação e decisão ética”.

O doutoramento em Bioética, da Universidade Católica Portuguesa, começa em março – quinta e sexta-feira das 17h00 às 20h00 – e as candidaturas terminam a 24 de fevereiro.

O programa de doutoramento do Instituto de Bioética tem duas modalidades de duração, três anos – 6 semestres – na modalidade de frequência a tempo inteiro ou cinco anos – 10 semestres – a tempo parcial.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR